Mutirão recolhe 4,5 toneladas de entulho no Santa Rita

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste recolheu neste sábado (31) mais de 4,5 toneladas de entulho do bairro Santa Rita de Cássia. A outra parte do bairro será atendida pela operação no próximo sábado (7). Desde o início dessas ações, mais de 100 toneladas de materiais inservíveis foram retirados em mutirões nos bairros Icaraí, Batagin, Nova Conquista, Parque Zabani, Santa Fé, Jardim Europa e 31 de Março.

Os veículos percorreram desde às 7h30 da manhã todas as ruas dos bairros retirando todo o material que havia sido colocado na calçada, como baldes, pneus, garrafas, lona, pratinhos de vasos de plantas, recipientes em geral. O material recolhido foi levado até o Aterro Sanitário do município, onde foi triado, separado e destinado.

 

O intuito é retirar o máximo de criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, de forma a diminuir a população de mosquitos e, consequentemente, a transmissão viral naquela região. Os munícipes foram orientados a colocar os materiais na calçada para retirada dias antes das ações.

 

Paralelo a isso, as equipes da Prefeitura seguem com o cronograma de visitas em residências e comércios, realizando o trabalho de orientação à população sobre o combate à dengue. Além disso, há a nebulização em residências, fumacê noturno, distribuição de panfletos, cartazes e notícias veiculadas nos jornais, internet e rádio tratando do tema. O Centro de Controle de Zoonoses também realiza palestras em escolas e comunidades.

 

Foto: Arquivo

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas