qui. jan 23rd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Mutirão contra dengue em Iracemápolis encontra 2% de criadouros nos locais visitados


O trabalho realizado durante mega mutirão contra a dengue, promovido pela Secretaria de Saúde de Iracemápolis no último sábado, mostrou que 2% dos locais visitados estavam com criadouros do mosquito aedes aegypti.

 

A equipe foi composta por 110 pessoas entre funcionários públicos e voluntários. No total, foram visitados 1396 locais entre terrenos e residências. Destes, 797 foram vistoriados e 589 estavam fechados. Durante a ação, a equipe também conscientizou os moradores, orientou sobre os perigos dos criadouros e distribuiu mais de três mil folhetos educativos.

 

De acordo com o secretário de saúde, João Renato Alves Pereira, o que chamou atenção foram os criadouros encontrados. “Apesar de realizarmos um trabalho intenso diariamente alertando a população sobre o combate ao aedes aegypti nós encontramos moradores que estavam com criadouros dentro de casa. Em um dos terrenos havia larva do mosquito, infelizmente”, destacou.

 

O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida acompanhou a ação e, na noite de ontem, durante o uso da tribuna livre na Câmara Municipal, elogiou a equipe e os moradores e adiantou que outras duas grandes ações como esta serão feitas no decorrer do ano. “Nós conversamos com muita gente que está fazendo a lição de causa e que entendeu que a prefeitura sozinha não consegue fazer milagres. Para combater este mosquito que transmite não só a dengue, mas, a o zika e chikungunya”, ressaltou.

 

Um novo mutirão já está agendado para ocorrer no dia 13 de fevereiro, das 8h às 11h, quando é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti.

 

Assessoria

Comentários

Dennis Moraes