Museu recebe “Santa Bárbara em Preto e Branco” nesta quinta

O Museu da Imigração, na área central, recebe na próxima quinta-feira (3), às 20 horas, a abertura da primeira mostra fotográfica “Santa Bárbara em Preto e Branco” dos artistas Giovanna Angelo e Ricardo Greggo. Segundo os profissionais, o objetivo desse projeto é retratar novos ângulos de cenas cotidianas, bem como explorar as riquezas e diversidades presentes em nossa cidade. A mostra segue até dia 9 de agosto. A ideia partiu do amor que ambos nutrem por Santa Bárbara e pela fotografia. O tom monocromático foi escolhido por imprimirem toda exuberância da luz sobre as cenas clicadas. Ambos os fotógrafos residem em Santa Bárbara há mais de 20 anos.

Confira o perfil dos artistas:
Giovana Angelo, 21 anos, é fotógrafa. O interesse pela fotografia, comunicação e arte teve inicio por volta dos 13 anos. Foi aos 17, ao entrar na faculdade de Fotografia (Graduação Tecnóloga em Fotografia na UNIMEP), que as portas começaram a se abrir no mundo profissional. Trabalhou boa parte do tempo em estúdios fotográficos, mas também atuou como assistente, freelance e eventos. Hoje atua em festas noturnas e expande seus trabalhos autorais.

Ricardo Greggo, 29 anos, é fotógrafo, designer e consultor de mídia. Cursou Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, especializou–se em Fotografia e Design e atualmente ele é membro do Nikon Team Brasil. Como principais trabalhos Ricardo enfatiza sua atuação enquanto fotógrafo de palcos e eventos, ele destaca a cobertura de palcos de bandas como Titãs, Ultrage a Rigor e de artistas como Tiê, Thunder Bird, Toquinho, Mazinho Quevedo, entre tantos outros.

SERVIÇO – A exposição pode ser vista de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas. O Museu está localizado na Rua João Lino, 371, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-5082.

Foto: Ricardo Greggo

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas