Mostra de Inverno “A Caminho da Primavera” reúne cerca de 1.000 pessoas no Teatro Manoel Lyra

Cerca de 1.000 pessoas compareceram ao Teatro Municipal “Manoel Lyra” durante a Mostra de Inverno “A Caminho da Primavera”, evento organizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Cinco grupos apresentaram-se na cidade entre quinta-feira (24) e sábado (26), em iniciativa que teve o objetivo de proporcionar o intercâmbio de corporações musicais e corais do município e da região.

 

A primeira edição da mostra, que passa a integrar o calendário oficial de eventos do município, reuniu o Coral do Clube das Avencas, sob regência de Giuliano Heleno, a Banda Municipal “Maestro Gaspar Ricardo Sarti” de Cosmópolis, com o maestro Dailton Cezar Lopes, o Coral do Centro Cultural Profº Léo Sallum – Projeto “Fazendo Arte, Construindo Cidadãos” e Canto Coral do Projeto Guri – Polo Santa Bárbara d’Oeste, com regência de Gerson Ildefonso Martins, a Orquestra Filarmônica de Nova Odessa, com regência de Fernando Ortiz de Villate, e a Ópera Curta “Madame Buterfly”, de São Paulo, programa promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura.

 

“Tivemos apresentações de excepcional qualidade, valorizando os artistas da nossa cidade e contando com o intercâmbio com profissionais de cidades da região. A mostra foi um sucesso”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner. “A apresentação da Ópera Curta Madame Buterfly fechou com chave de ouro o evento, preparado com todo o carinho pela Administração do prefeito Denis Andia aos barbarenses e amantes da música em toda a região”, acrescentou o secretário.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas