Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Mostra Cultural preenche o palco de atitude e respeito pelas diferenças

O primeiro dia da Mostra Cultural “Consciência de igualdade, de valor e de atitude” conscientizou e mostrou pela arte e dedicação das crianças e professores a importância da igualdade entre os povos. Alunos de sete escolas municipais subiram nesta segunda-feira (18) ao palco do Teatro Municipal “Manoel Lyra”, com apresentações de dança, música, teatro, percussão e narrativa. O evento integra o calendário especial do Mês da Consciência Negra, em alusão ao dia 20 de novembro.

 

A noite contou com a apresentação das crianças da EMEI “Dona Maria Araújo”, da Cidade Nova, sob o ritmo da música “Bate Lata”, interpretação da música “Dandalunda” pelos alunos do CIEP “Dom Eduardo Koaik”, do Planalto do Sol, e a encenação de “As lavadeiras” pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS IV, do Conjunto Roberto Romano, além do “As panquecas de mama panya”, com os educandos do CIEP “Leonel de Moura Brizola”, do Santa Rita.

 

Por sua vez, as crianças do CIEP “Carmelina Pellegrino Cervone”, do Parque Zabani, apresentaram a narrativa de um aluno da escola que é haitiano, com fotos, dança e envolvimento do público. Por fim, o evento contou também com mix de danças dos alunos da Emefei “Profª Terezinha de Jesus Quinalha”, do Jardim Vista Alegre, e a animação da percussão do CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, do Parque do Lago, com instrumentos convencionais e alternativos, além de coreografias.

 

A Mostra Cultural é o resultado do trabalho permanente realizado o ano todo nas escolas municipais. As atividades desenvolvidas são referenciadas nas Leis Federais 10.639/03 e 11.645/08 e reforçam o eixo Cultura da Paz que trata do respeito à diversidade dos povos.

 

Nesta terça-feira (19) as apresentações começam às 18h30, também no Teatro, com alunos do CIEP “Padre Victório Freguglia” (teatro, dança e capoeira), Emefei “Profª Sônia Bataglia Cardoso” (dança e música), CIEP “Angélica Sega Tremocoldi” (teatro), CIEP “Profª Therezinha de C. Pacheco Sbravatti” (teatro e dança), ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias” (música e poema), CIEP “Charles Keese Dodson” (teatro e música) e CAIC Irmã Dulce (dança).

 

Comentários

Notícias relacionadas