Modernidade: Prefeitura instala novas lixeiras e floreiras na área central

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Obras e Serviços, iniciou a instalação de novas lixeiras, equipadas com gradil, e 250 floreiras na Praça Coronel Luiz Alves (Central). A ação integra a remodelação do espaço que recebe desde novembro uma série de intervenções, trazendo melhorias aos frequentadores do local. Estão sendo disponibilizadas dos tipos de lixeiras de resíduos orgânicos e recicláveis, aumentando assim a conscientização da população.

 

31032014 instalaçao de lixeiras - imprensa 4Além desse avanço, o projeto conta com a melhor acessibilidade no quadrilátero central desenvolvido pela Secretaria de Planejamento. Paralelo a isso, a Prefeitura adequará os equipamentos urbanos, com o intuito de melhorar a acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais, ganho na segurança do trânsito tanto para motoristas quanto para pedestres, orientando e sinalizando as travessias.

 

O objetivo, segundo a secretária de Planejamento, Angela Soeiro, é melhorar as condições de segurança para a circulação dos pedestres da área central. “Desenvolvemos um projeto que consiste na adequação das travessias e das rampas de acessibilidade propondo, em alguns pontos mais importantes, a instalação de lombofaixas. Além deste elemento, que são muito utilizados em várias grandes cidades, foram também adequados outros pontos de travessia por meio do seu recuo em relação às esquinas de forma a se ajustarem às rampas para acesso aos deficientes. Complementa-se ao projeto a instalação de floreiras, lixeiras e gadis que além do seu efeito estético contribuem na definição dos trajetos seguros”, frisou.

 

A Prefeitura realizou uma série de intervenções na Praça e no quadrilátero entre as ruas entre João Lino, Graça Martins, Duque de Caxias e XV de Novembro. Entre os serviços realizados estão revisão e troca de refletores, reatores, lâmpadas e luminárias, limpeza de globos de proteção das lâmpadas, proporcionando a otimização da iluminação pública, lavagens das calçadas, implantação de nova sinalização viária, recuo de faixas de pedestre, manutenção nas pontes de madeira, jardinamento e pintura de bancos.

 

Foto: José Roberto Bueno

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas