Política RMC 

Moacir Romero pede informações sobre pagamentos de monitores culturais


O vereador Moacir Romero (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre pagamentos dos monitores culturais contratados pela prefeitura de Americana nos últimos anos.

 

No documento, o parlamentar relata que os monitores foram contratados para realizar intervenções e oficinas culturais nos espaços públicos, sobretudo nas escolas e entidades, mas não receberam os pagamentos devidos. “Assim como outras ações da antiga administração, os pagamentos desses monitores não foram honrados, deixando muito em situações incômodas, pois dependiam e viviam desse serviço”, aponta.

 

“Já faz mais de dois anos que estes estão sem receber os valores pelas horas trabalhadas e por todo serviço prestado. Embora haja uma situação econômica delicada, quem trabalhou tem direito a receber”, acrescenta.

 

No requerimento, Romero questiona qual o valor a ser pago individualmente a cada um dos monitores culturais e quem são os credores. Pergunta, ainda, se a prefeitura tem previsão de quando os pagamentos serão realizados, solicitando que seja informada a data ou, em caso de resposta negativa, pedindo que sejam explicados os motivos e providências a serem tomadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (28).

Comentários

Leia também...