Campinas: Representantes de Joinville visitam Sanasa e dizem que empresa é modelo


Com o objetivo de trocar experiências e informações e contribuir para o aprofundamento nas questões acerca de perdas hídricas, a Sanasa recebeu a visita do presidente Jalmei José Duarte, que atua na Águas de Joinville, companhia de saneamento básico desse município catarinense. Juntamente com ele, estavam a gerente de Faturamento e Cadastro, Emilly Vítor Fritzen, e o assessor de Planejamento e Desenvolvimento Operacional, César Meyer. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 26 de abril.

Primeiramente, os representantes de Joinville foram recebidos pelo diretor Técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, pela gerente de Controle de Perdas e Sistemas, Lina Adani, e pelo coordenador de Análise de Desempenho dos Sistemas e Cadastro Técnico, Ivan de Carlos. Todos assistiram a uma apresentação sobre perdas hídricas e trocaram informações sobre a gestão de algumas estruturas da empresa.

Em seguida, o presidente da empresa de saneamento campineira, Arly de Lara Romêo, recebeu os representantes de Joinville e destacou a importância do encontro. “Hoje o saneamento é um assunto que está na ordem do dia, por isso, esta troca de experiências é fundamental. Saneamento é saúde e a cada R$ 1 investido na área, são economizados R$ 3 na Saúde”, ressaltou Arly de Lara. O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa, Pedro Cláudio da Silva, e o gerente de Planejamento e Projetos, Rovério Pagotto Jr., também participaram da reunião.

De acordo com o presidente de Águas de Joinville, a empresa, já há algum tempo, tem a Sanasa como modelo, uma vez que ainda é considerada jovem no mercado, por ter apenas 10 anos de existência. “É muito importante esta troca de informações e transferências de boas práticas de gestão. A Sanasa é o nosso benchmarking de saneamento, um modelo para o presente e para o futuro”, completou Duarte.

O encontro terminou com a visita ao Centro de Controle Operacional (CCO) e ao setor de Micromedição e Uso Racional da Sanasa.

PMC

Comentários

Notícias relacionadas