México derrota Croácia por 3 a 1 e se classifica em segundo lugar no Grupo A

© Getty Images

Nesta segunda-feira (23), Croácia e México se enfrentaram na Arena Pernambuco, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A da primeira fase da Copa do Mundo 2014 e o resultado final apontou a vitória do México por 3 a 1.

Com este placar, o México fica na segunda posição do Grupo A e enfrenta a seleção da Holanda na fase de oitavas de final. A Croácia permanece com três, na terceira posição da chave e está eliminada da competição

As duas equipes iniciam o confronto com muita marcação, buscando matar as jogadas de contra-ataque do time adversário.

O primeiro lance de perigo da Croácia aconteceu aos 13 minutos. Srna cruza na área, Olic desvia de cabeça e Aguilar alivia o perigo antes da chegada do atacante Madzukic.

Dois minutos depois, o México responde na bomba de fora da área de Herrera, que se choca contra o travessão croata.

Também de fora da área, Pranjic bate por cobertura aos 27, mas a bola passa sobre a meta do México.

Aos 40, Herrera penetra na área croata, tira a zaga e toca para Layún, porém o zagueiro Corluka chega para aliviar o perigo.

Até o intervalo, o que se viu foi muita luta pela posse de bola, mas poucas oportunidades reais de gol.

O jogo no segundo tempo começa da mesma forma que terminou a primeira etapa, truncado e com muita marcação no meio de campo.

Aos 16 minutos, Javier “Chicharito” Hernandez entra no lugar de Giovani dos Santos sob aplausos da torcida mexicana.

Aguilar faz bela jogada pela direita aos 18 minutos, cruza na área, Guardado bate para o gol e a bola toca na mão de Srna, entretanto a arbitragem nada marca.

No minuto seguinte, Herrera bate escanteio bem fechado e Corluka salva a Croácia de tomar um gol olímpico.

O México segue ameaçando. Aos 21, Aguilar é servido na área, arremata cruzado e o goleiro Pletikosa tira com o pé. Quase o gol do México.

A pressão mexicana dá certo aos 26 minutos, com o gol de Rafa Márquez. Em bola vinda de escanteio, o zagueiro mexicano cabeceia para o chão, sem chance do goleiro croata defender.

A Croácia vai ao ataque e acaba tomando o segundo gol, através do meia Guardado, aos 29. O terceiro gol aconteceu aos 36, com Javier “Chicharito” Hernandez, que pega desvio após cobrança de escanteio e só empurra para as redes coratas.

A Croácia desconta aos 44, com o gol de Perisic, mas não haviamais  tempo para a reação.

Ficha Técnica

Croácia 1 x 3 México

Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsalijco (Kovacic); Modric, Rakitic e Pranjic (Jelavic); Perisic, Olic (Rebic) e Madzukic.
Técnico: Niko Kovac.

México: Ochoa; Aguilar, Rodríguez, Héctor Moreno e Rafa Márquez; Herrera, Vásquez, Guardado (Marco Fabián) e Layún; Giovani dos Santos (Javier Hernández) e Oribe Peralta (Carlos Peña).
Técnico: Miguel Herrera.

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB);
Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (KGZ);
Quarto árbitro: Alioum (CMR);
Local: Arena Pernambuco, em Recife;
Data: segunda-feira (23), às 17h.

Gols: México: Rafa Márquez, 26’ 2T, Guardado, 29’ 2T e Javier “Chicharito” Hernandez, aos 36’ 2T.Croácia: Perisic, 41’ 2T.

CA: Croácia: Rakitic. México: Rafa Márquez e José Vázquez.

CV: Croácia: Rebic.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas