Brasil vence Camarões por 4 a 1 e garante o primeiro lugar no Grupo A

© Getty Images

Jogando para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo 2014, o Brasil enfrentou a já eliminada seleção de Camarões nesta segunda-feira (23), em Brasília (DF), e venceu pelo placar de 4 a 1.

Com sete pontos, o Brasil termina a primeira fase no primeiro lugar do Grupo A. Camarões, sem somar pontos, fecha sua participação em quarto lugar.

Daniel Alves recebeu a bola na direita e tentou o cruzamento para Paulinho, que não conseguiu finalizar. Fred ficou com a sobra e rolou para Luiz Gustavo arriscar, mas sem sucesso.

O Brasil tinha mais posse de bola e se lançava mais ao ataque, entretanto enfrentava dificuldades na aproximação da área adversária. Camarões tocava a bola e brigava por espaço para encaixar o contra-ataque.

Aos 16 minutos, Neymar abriu o placar ao receber dentro da área passe de Luiz Gustavo e dar um toque na bola para tirar a chance de defesa do goleiro camaronês.

Fred por pouco não fez o segundo do Brasil aos 20, quando Paulinho fez o cruzamento rasteiro para a pequena área. Fred mergulhou para tentar completar o lance e Itandje conseguiu a defesa.

A primeira grande chance camaronesa aconteceu aos 24 na tentativa de Enoh, que arriscou o chute e Thiago Silva fez o corte. Depois, foi a vez de Moukandjo cruzar e Matip mandou a bola no travessão de Júlio César.

Matip marcou o gol de empate de Camarões no minuto seguinte, depois de jogada de Nyom que ganhou de Daniel Alves e cruzou para o meio da área para a conclusão do jogador de Camarões.

Aos 34, Marcelo fez o passe para Neymar tirar Nkoulou da jogada e conseguir o chute no canto direito de Itandje para recolocar o Brasil na frente do placar em Brasília.

Hulk arriscou o chute aos 35 e mandou a bola com perigo para o gol de Itandje, que fez a defesa. O Brasil tocou a bola nos minutos finais do primeiro tempo para segurar a vantagem.

No começo da etapa final, Fred arriscou o chute e Itandje conseguiu a defesa. Depois, Neymar cobrou falta e por pouco não marcou o terceiro gol brasileiro.

Fred, aos quatro minutos, marcou o terceiro gol brasileiro ao receber passe da esquerda em David Luiz e der um toque na bola para vencer o goleiro camaronês.

Os brasileiros continuavam procurando o ataque e criando chances com Camarões na defesa e tentando tocar a bola. A partida seguia disputada, mas sem que os dois times conseguissem criar chances.

Neymar tentou aproveitar bola lançada aos 24 e Itandje apareceu antes para o corte. O jogo se mostrava mais lento e sem muita iniciativa ofensiva por parte das duas equipes. Marcelo tentou cruzar a bola aos 32 e Matip aliviou o perigo.

Aos 36, Daniel Alves bateu falta e a bola bateu na barreira. O Brasil continuou atacando e chegou ao quarto gol com Fernandinho, aos 38, após troca de passes envolvendo Fred e Oscar.

Ficha Técnica

Camarões 1 x 4 Brasil

Local: Estádio Nacional Mané Garrincha, Brasília.

Árbitro: Jonas Eriksson (SWE);
Assistentes: Mathias Klasenius (SWE) e Daniel Warnmark (SWE)

Camarões: Itandje; Mbia, Nkoulou, Nyom e Bedimo; Matip e Nguemo; Moukandjo (Salli), Choupo-Moting (Makoun) e Enoh; Aboubakar (Webo).
Técnico: Volker Finke.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar; Hulk (Ramires), Fred e Neymar (Willian).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Neymar (BRA) aos 16′, Matip (CMR) aos 25′ e Neymar (BRA) aos 34′ do primeiro tempo. Fred (BRA) aos 4′ e Fernandinho (BRA) aos 38′ do segundo tempo.

CA:  Enoh, Mbia e Salli (CMR).

FPF

Comentários

Notícias relacionadas