ter. jan 28th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Mesmo embaixo de chuva, plantio reúne dezenas de famílias em Iracemápolis


A Secretaria de Saúde, em parceria com a Unimed Limeira, realizou no sábado, 27 de fevereiro, a primeira edição do projeto “Vida+Verde” que visa manter a sustentabilidade dos municípios contemplados pelo programa.

 

Apesar da chuva intensa que caia, dezenas de famílias compareceram no Jardim Aquárius para realizar o plantio. Cada muda plantada levava o nome de um bebê nascido na Unimed Limeira. As mães não intimidaram diante da chuva e colocaram a mão na terra junto com os bebês.

 

Na cerimônia que antecedeu o plantio, o prefeito Valmir Gonçalves de Almeida enalteceu a importância dessa parceria que ocorreu pela primeira vez em Iracemápolis. “Quero agradecer à Unimed Limeira pela confiança e, confesso que estou surpreso, mas, muito feliz em ver que a chuva não espantou as famílias. Meu pai sempre dizia que chuva é sinal de boa sorte, então, tenho certeza que este plantio está sendo abençoado”, afirmou o prefeito.

 

A gerente de provimentos da Unimed, Cristiane Contin, e o médico Wagner Sofiatti, que representou a diretoria da Unimed, também falaram da importância do evento. “Esta ação acontece há 13 anos e foi a forma que encontramos de ajudar o meio ambiente. Fazemos hoje para as futuras gerações”, destacou Sofiatti.

 

Também participaram do plantio o secretário de saúde, João Renato Alves Pereira, coordenadores e diretores municipais, além de vereadores e representantes da sociedade civil.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes