dom. jan 26th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Honda HR-V recebe o prêmio “Best Cars 2016” na categoria “Crossover”

O diretor de Relações Públicas da Honda, Sérgio Bessa (esq.), recebe o prêmio “Best Cars”

 

A Honda foi premiada em duas categorias do prêmio “Best Cars”, realizado pela revista Carro, na noite desta quinta-feira (25/2), em São Paulo (SP). O HR-V foi campeão da categoria “Crossover” e a Honda Automóveis foi eleita a melhor marca na categoria “Qualidade”, que considera a percepção dos leitores para carros bem fabricados, seguros e com tecnologia de ponta. Este foi o segundo ano consecutivo que a Honda é reconhecida na categoria Qualidade, reforçando a preocupação da empresa com a satisfação de seus clientes.

 

“É com muita satisfação que recebemos esses reconhecimentos dos leitores da revista Carro, que valorizam nossos esforços para oferecer automóveis confiáveis, com design diferenciado e tecnologias que atendam às suas demandas. Estamos muito felizes com o sucesso do HR-V, que se tornou referência em seu segmento já em seu ano de lançamento, e com os consecutivos prêmios de qualidade que a Honda recebeu, destacando a força da nossa marca junto aos consumidores”, afirma Sergio Bessa, diretor de Relações Públicas da Honda.

 

Os carros premiados em 13 categorias foram escolhidos pelo voto direto dos leitores da revista Carro e do portal Carro Online.

 

Sucesso nacional

 

O HR-V é um sucesso de vendas no Brasil e, atualmente, o modelo mais vendido da marca no mercado nacional, além de se consolidar como líder na categoria de SUVs (Sport UtilityVehicles), somando 55.442 unidades comercializadas desde o seu lançamento, em março de 2015, até janeiro deste ano.

 

Concebido para exceder as novas demandas dos consumidores, o HR-V reúne de forma inédita as qualidades e os pontos fortes de carros de diversos segmentos com um posicionamento inovador:o belo design de um coupé unido à funcionalidade de uma minivan e postura robusta de um SUV. Disponível nas versões LX, EX e EXL, o modelo apresenta de forma única a integração perfeita entre sofisticação, performance, eficiência energética, tecnologia, versatilidade e robustez, com um tamanho ideal de carroceria.

 

Em seu interior, o amplo espaço e a praticidade são pontos fortes, acomodando até cinco ocupantes com conforto. O HR-V ainda conta com o sistema ULT (UtilityLongTall– Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que permite uma ampla gama de possibilidades de acomodação de carga, independente do volume, comprimento ou altura dos objetos.Todas as versões são equipadas com sistema de som e HFT (HandsFreeTelephone) por meio de comandos no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as mãos da direção ao atender uma chamada.

 

A versão EXL (top de linha) traz sistema multimídia com monitor multitouchscreende 7” e navegador integrado ao painel.Essa unidade tem software de última geração, com GPS integrado contendo as informações de trânsito das principais capitais do país – inicialmente, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). O hardware possibilita a conexão Wi-Fi (via hotspot) com o uso de browser para acesso à internet, além de Bluetooth com voicetag para chamadas telefônicas e reprodução de áudio.

 

Com tração dianteira e motor 1.8 i-VTEC aliado à transmissão CVT(ContinuouslyVariableTransmission – TransmissãoContinuamente Variável) ou ao câmbio manual de seis velocidades, o HR-V entrega performancecom economia de combustível.Toda a linha traz, de série, controle de tração/estabilidade VSA (VehicleStabilityAssist), sistema de direção elétrica MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), ABS (sistema antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem).

 

 

Sobre o grupo Honda no Brasil – Presente no País desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 20 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo. Um ano depois iniciou a fabricação de quadriciclos na unidade. Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2016. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no País, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, inaugurado em novembro de 2014.  Para administrar as operações do parque, que supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No País, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda. Presentes na rede autorizada de todo o Brasil, o serviços oferecidos facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca. Em 2015 a Honda AircraftCompany, subsidiária da Honda Motor Co.,anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para a América do Sul,sendo o Brasil o representante regional.

Comentários

Dennis Moraes