Mesa Diretora passa a promover reuniões semanais para tratar de assuntos administrativos

Os vereadores que integram a Mesa Diretora da Câmara barbarense estiveram reunidos, esta manhã (18), para conversar sobre o andamento dos trabalhos administrativos no Legislativo. A partir da próxima semana, esses parlamentares devem promover novas reuniões às sextas-feiras, às 10 horas, para debater, entre outros assuntos, a pauta das reuniões ordinárias.

“Estamos democratizando o acesso às decisões e integrando os demais membros da Mesa Diretora a todos os temas relativos à administração da Câmara e às sessões camarárias”, afirmou o presidente Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB). Além dele, a Mesa Diretora é composta pelo vice-presidente, Felipe Sanches (PSC), pelo 1º secretário, Emerson Luis Grippe – o Bebeto (SD), e pelo 2º secretário, Celso Ávila (PV).

No encontro de hoje, os quatro vereadores analisaram contratos em andamento entre a Câmara e diversas empresas, verificando o que pode ser feito para que o Legislativo consiga reduzir custos de manutenção e economizar recursos públicos. Também conversaram sobre o projeto de transmissão das reuniões camarárias pela TV, a respeito da pintura do prédio da Câmara e de ações para garantir mais acessibilidade aos visitantes que possuem necessidades especiais.

Ainda na reunião, Felipe Sanches sugeriu parcerias entre a Câmara e diferentes instituições de ensino, para oferecer descontos nas mensalidades pagas pelos servidores. “Conhecimento nunca é demais. Ao se aprimorar, seja em cursos de idiomas, informática ou até mesmo em cursos de graduação e pós-graduação, esses servidores passam a prestar um serviço de melhor qualidade aos cidadãos”, disse o vice-presidente.

Comentários

Notícias relacionadas