Dr. José questiona Prefeitura sobre atual déficit financeiro do Município

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio de requerimento protocolado ontem (18), pede informações à Administração Municipal sobre o montante do déficit financeiro do município de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destaca que a Administração Municipal vem alegando falta de recursos para a aquisição de insumos básicos para atendimento à população em diversas secretarias municipais.

Ele também ressalta que diversas obras, incluindo Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento, escolas e creches, estão paralisadas há vários meses, em diferentes bairros. “Fomos procurados, recentemente, por diversos fornecedores que prestam serviços à Administração Municipal, os quais reclamam que estão sem receber seus pagamentos há algum tempo”, afirmou o vereador.

No pedido de informações, Dr. José questiona qual é a dívida atual da Prefeitura, incluindo o DAE, e quais são os credores do Município. O parlamentar também indaga qual era a dívida da Prefeitura no início da atual Administração e ainda existem precatórios sendo pagos. Em caso de resposta positiva, quais os valores, locais e tempo restante para pagamento.

Ainda no requerimento, o vereador pergunta quais são os planos desenvolvidos pelo Município para reduzir as dívidas da Prefeitura, adequando as despesas à capacidade de arrecadação. Ele questiona, também, qual é a previsão de arrecadação de IPTU e IPVA neste ano e qual é o montante da Dívida Ativa do município. Além disso, ele pede informações sobre como a Administração Municipal vem se posicionando no sentido de arrecadar esses valores de contribuintes inadimplentes.

Comentários

Notícias relacionadas