29 de setembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Mercado pet ganha espaço e permite que você empreenda. Veja ideias!

Compartilhe essa notícia!

Um dos segmentos que mais cresce no Brasil também é recheado de oportunidades. Veja as nossas ideias de como empreender no mercado pet!

Se você não tem pet em casa, com certeza conhece alguém que tem, não é mesmo? Desde a pandemia, aumentou o número de casas com animais de estimação.

Com isso, o mercado com produtos pets é um ramo que vem crescendo demais no mundo todo. Confira neste texto as oportunidades que o mercado pet tem para quem gostaria de empreender!

Brasileiros estão entre os que mais adotam pets

No Brasil, segundo o Censo Pet IPB, realizado pelo IPB (Instituto Pet Brasil) em 2021, temos mais de 58 milhões de cachorros e 27 milhões de gatos presentes nas casas dos brasileiros.

Quando olhamos para a parte criação de negócios focados para este segmento a tendência de crescimento é de 15,8% para 2023 e, já falando em 2024, podemos chegar a mais 15%.

Muito bom, concorda? Então, você já pensou em montar um negócio online focado para o mercado pet? Fique de olho nas ideias que daremos neste texto!

Veja algumas ideias para empreender no mercado pet

O Brasil está no terceiro lugar do país que mais fatura com produtos pet do mundo. Então, abrir um negócio focado para este segmento pode ser uma ótima ideia.

Mas, antes de listarmos as ideias é importante você ter um planejamento do negócio e pensar em estratégias de divulgação. Como, por exemplo, criação do perfil da empresa nas redes sociais para trazer ainda mais engajamento para o seu negócio. Pense também na criação de um e-mail marketing. Pode ser uma ótima ferramenta de divulgação de promoções e novidades.

Pronto! Quer ver as oportunidades disponíveis?

1. Petshop online

A primeira ideia da nossa lista é a criação de um petshop online. Afinal, as pessoas precisam diariamente de alimento e outros itens para os seus pets, não é mesmo?

Além disso, a categoria de e-commerce no Brasil também está em constante crescimento. Com a facilidade oferecida por este tipo de loja, traz uma atração entre as pessoas que não tem muito tempo para ir às lojas físicas.

Para ter sucesso no seu petshop online é importante fazer uma pesquisa de mercado, principalmente, entre os seus concorrentes. Desta forma, você poderá pensar em diferenciais para ter ainda mais sucesso no seu negócio online.

Avalie as oportunidades de criar um petshop um pouco mais nichado, por exemplo. Para te auxiliar neste momento, segundo dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), produtos para cães são os mais vendidos e em segundo lugar temos itens para aves.

2. Creches e hotéis para pets

Outra ideia é oferecer o serviço de creche e hotéis para animais domésticos, já que nem sempre as pessoas podem viajar com pets. Crie um site para fazer a explicação dos serviços oferecidos com as opções de pacotes que o cliente poderá escolher.

Aproveite a plataforma para deixar à disposição a opção de você apenas passear com o cachorro. Assim, as pessoas que não têm muito tempo para dar uma voltinha com o seu pet, poderão contratar os seus serviços. Aqui, também é legal pensar em criar pacotes com diversas quantidades de passeios por dia e por semana.

3. Acessórios para pets

Claro que isso pode estar dentro do seu petshop online, porém, você pode focar em uma loja virtual específica em acessórios para animais de estimação.

Existem diversas marcas focadas em roupas, camas, laços, gravatas, dentre outros produtos que podem ser revendidos no seu negócio online. Mas você também pode criar itens exclusivos pensando em cada animal.

Lembrando que quanto mais exclusivo você optar por ser o seu negócio, mais conversões podem acontecer.

4. Adestramento

Quem não gosta de um animal de estimação que obedece aos seus comandos, não é mesmo? Por isso, este serviço também tem crescido bastante no Brasil.

Nesta ideia você pode criar um site para oferecer o adestramento na casa do cliente ou até mesmo criar conteúdos em vídeos para ajudar os próprios donos a adestrar o seu animal de estimação.

Se escolher a criação de conteúdos, poderá postar em plataformas de vídeos, por exemplo, e ganhar dinheiro com anúncios nas suas publicações. Além disso, outra forma de ganhar dinheiro é oferecer para grandes marcas serem patrocinadas.

Gostou das ideias de como montar um negócio online focado no mercado pet? Comente qual você irá investir.

 

Imagem de Edgar Daniel Hernández Cervantes / Pexels

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!