Meio Ambiente realiza plantio de 120 mudas no Santa Rita

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com Denso do Brasil e Guarda Mirim, realizou na última sexta-feira (20) o plantio de 120 mudas de espécies nativas em margem de córrego, ao longo da Rua David Livingstone, no Jardim Santa Rita. O objetivo foi recuperar a mata ciliar, proporcionando uma maior proteção ao recurso hídrico, evitando processos erosivos que desencadeiam assoreamento do curso d’água, além da maior produção de água e a melhora da qualidade hídrica.

Segundo o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Fábio Diniz, trata-se de área onde já havia sido realizado um plantio há 10 anos. “Porém em decorrência da passagem de fogo proveniente principalmente da Rodovia Luiz de Queiroz, a SP-304, o local teve perdas consideráveis. O plantio faz parte de um projeto de recuperação deste importante córrego que é efluente do Ribeirão dos Toledos e que possui muita água corrente”, comentou.

No mesmo dia, a engenheira do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Mônica Tortelli, discursou para os alunos da Guarda Mirim sobre a importância da economia do consumo de água nos dias atuais. A Secretaria realizará neste domingo (29) um plantio de árvores do Trote Solidário da Faculdade Anhanguera.

Foto: Divulgação

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas