24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Meio Ambiente inicia projeto “Viveiro Educador”

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta quarta-feira (2) o projeto “Viveiro Educador”. O projeto busca permitir o contato direto do público com a rotina de produção de mudas, tornando o viveiro um espaço de aprendizagem e sensibilização para as questões ambientais.

 

Técnicos da Secretaria recepcionaram os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da EMEFEI (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Ensino Infantil) Prof.ª Gessi Terezinha B. Carneiro, que acompanharam uma breve explicação sobre a importância do plantio de árvores e os benefícios associados. Após, seguiram para a visita, acompanhando o trabalho desenvolvido, visitando as estufas, os canteiros e conhecendo a rotina de produção de mudas.

 

Com o desenvolvimento do projeto, segundo a bióloga da pasta, Daniele Seleguini,  espera-se que os visitantes sejam envolvidos pela temática da arborização urbana. “Deste modo, permitindo a construção de conhecimento e sensibilização para a necessidade do plantio de espécies arbóreas adequadas para a promoção da arborização urbana no município, o que reflete diretamente na qualidade de vida da população. O projeto ocorrerá durante todo o ano”, frisou.

 

O Viveiro Municipal está localizado na Estrada da Cachoeira, 1.220, no bairro São Joaquim. O projeto atenderá alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e as visitas poderão ser agendadas diretamente com a Secretaria, para grupos de até 30 alunos, pelo telefone (19) 3464-9010.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...