Meio Ambiente e Pedala SBO realizam plantio de 200 mudas no Jardim Dulce

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com o Pedala SBO, realizou no último sábado (15) um plantio de 200 mudas de espécies nativas em APP (Área de Proteção Permanente) no Jardim Dulce. O plantio fez parte da 10º Pedal Urbano – Conhecendo a Cidade com novo olhar. A ideia é todo mês realizar plantios em conjunto com estes eventos em variados pontos da cidade.

 

11 Pedal Urb 16 Fev - 66 - JRSegundo o biólogo Fábio Diniz, o grupo conta com um grande número de crianças, que se mostram muito entusiasmado no momento do plantio. “Todas querem plantar as mudas e ficam muito curiosas em saber qual espécie estão plantando, pois além de compreenderem a importância do plantio de árvores na preservação ambiental, elas ficam sabendo um pouco mais sobre a flora brasileira”, disse.

 

Foram plantadas aproximadamente 30 espécies diferentes no local. No primeiro plantio realizado em conjunto, no mês passado, foram cerca de 40 participantes. No sábado participaram cerca de 70 pessoas. “Isso demonstra o grande interesse da população em conciliar esporte e meio ambiente para garantir qualidade de vida. O grupo Pedala SBO já está se organizando para mês que vem fazer um novo evento como este, com o apoio da Secretaria de maio Ambiente”, frisou Diniz.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas