fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Mega carreata realizada em Santa Bárbara e Americana tem recorde de veículos

Organizadores disseram que carreata contou com pessoas de várias cidades e teve mais de 30 km de comprimento

 

#ForaDoria #ForaDenisAndia #ForaOmar #ForaMAIA #ForaCAUÊ #ForaMacris #ForaSTF

Esses foram os gritos de protestos mais escutados durante todo o percurso da mega carreata que parou Santa Bárbara d´Oeste e Americana na manhã de ontem (18). A organização da Carreata #ForaDoria disse que o ato teve mais de 35 quilômetros de extensão e contou com pessoas de cidades vizinhas como Nova Odessa, Sumaré, Arthur Nogueira, Piracicaba, Hortolândia entre outras. O ato também foi uma resposta ao Governador João Doria que disse que na última carreata realizada na cidade de Americana, apenas 2 duzias de veículos teriam participado do manifesto.

“A manifestação contou com empresários e pessoas que estão começando a enxergar que a quarentena do João Doria é um golpe a democracia de nosso país. Ele quer dinheiro para salvar o estado e os prefeitos que estão apoiando devem ser lembrados também. Várias cidades já decretaram a volta do comércio, as cidade de Americana e Santa Bárbara ainda não porque os prefeitos são alienados e tem interesses políticos ao governador João Doria” comentou um dos organizadores.

O Governador se manifestou no seu twitter e acusou os manifestantes de pessoas “aliadas da doença”:

 

Assista um resumo da carreata:

 

 

A reportagem do SB24Horas esteve cobrindo a carreata comprovando que o número de participantes do ato foi gigantesco. A organização do evento arrecadou dois caminhões de alimentos que serão doados para famílias de baixa renda e famílias que estão passando necessidades devido a quarentena.

A largada da carreata aconteceu em frente ao Tivoli Shopping por volta das 10:39 da manhã e percorreu praticamente toda a Avenida Santa Bárbara, passando pela Avenida São Paulo até a cidade de Americana, onde seguiram até a entrada da cidade. Com o grande número de veículos, a organização teve que estender a carreata até a Rodovia Anhanguera e finalizou ao lado do Recinto da Festa do Peão de Americana. A repercussão do evento em prol também da reabertura do comércio em Santa Bárbara d´oeste e Americana foi gigantesca e alcançou um grande número de visualizações  em transmissões ao vivo que várias páginas fizeram durante o percurso. A transmissão da página Direita Santa Bárbara teve mais de 200 mil acessos tem tempo real durante o evento, segundo o grupo. A REDETV e a Rede Jovem Pan também entraram ao vivo com flaches durante o evento.

 

 

 

Comentários