24Horas Saúde 

Médicos cubanos se reúnem com o Comusa

Mais Médicos 02 - site

Médicos Cubanos já estão em pleno trabalho em SBO / Divulgação

Nesta  ultima quarta-feira (27), o COMUSA (Conselho Municipal de Saúde) de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, se reuniu para sua 44ª reunião ordinária no Centro Médico Municipal. Dentre as pautas deliberadas houve a apresentação dos médicos cubanos, do “Programa Mais Médicos” e discussão para agendamento de visitas à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ao Hospital Santa Bárbara.

Para a presidente do Comusa, Maria Cândida Vieira Miguel, a reunião foi muito proveitosa, com interação entre os médicos e o Conselho. “O principal tema abordado foi a apresentação dos médicos do Programa Mais Médicos, que já estão realizando atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Eles tem sido muito elogiados pela população, no que diz respeito tanto a atenção dispensada quanto a qualidade dos atendimentos”, comentou.

Após a apresentação, foram discutidas as ações e diretrizes do Conselho e passada a palavra aos conselheiros para relatos de solicitações dos munícipes. “Esta foi a penúltima reunião do ano, já estamos planejando as ações para o próximo, quando teremos eleições para composição da nova diretoria do Conselho”, completou Maria Cândida.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta