Campanha Novembro Azul é satisfatória

Sala de Espera Ativa 02 - imprensaA Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Permanente, Núcleo de Especialidades Médicas e Atenção Básica, encerra nesta semana a Campanha Novembro Azul, que contou ao longo do mês com diversas atividades de orientação a Saúde do Homem. Nesta quinta-feira (28) a UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Simão Galdeman”, do Jardim Europa, recebeu a Sala de Espera Ativa do Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata.

Na quarta – feira (27) foi encerrado o “Pedágio da Saúde”.  Esta ação contou com orientações e entrega de material informativo pelos agentes do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) sobre Câncer de Próstata, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Hipertensão Arterial e Diabetes. A ação ocorreu na região central, próximo ao Centro de Saúde “Dr. Jéber Juabre”, na Vila Borges.

A coordenadora do Centro de Especialidades, Ellen Carine Villarinho destaca que a Campanha Novembro Azul ajudou a reforçar as atividades já realizadas, como o Programa Saúde do Homem, que ocorre mensalmente nas UBSs. “Esperamos agora que por meio destas ações os homens criem um hábito maior em relação às atividades de promoção e prevenção a saúde, como prática de atividades físicas, alimentação balanceada, moderação com bebidas alcoólicas, entre outras. Estas medidas são genéricas e auxiliam na prevenção de qualquer doença”, destacou.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta