Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 24 Horas
  • Política

Maria Giovana propõe soluções e questiona ausência da Prefeitura em audiência pública sobre poluição da Suzano

Dennis Moraes 4 de julho de 2024 2 minutes read
Audiência pública Suzano

Foto: Divulgação

Audiência ocorreu nesta quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Americana

 

Nesta quarta-feira (03), aconteceu uma audiência pública na Câmara Municipal de Americana para discutir a poluição atmosférica e o mau cheiro gerado pela Suzano, produtora de celulose, principalmente na região de Carioba. Representantes da empresa, do Ministério Público, da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e da Prefeitura foram convidados, mas não compareceram ao evento.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A sanitarista e pré-candidata a prefeita de Americana, Maria Giovana Fortunato propôs soluções e questionou a ausência do Poder Executivo na audiência. “Lamento muito que a Prefeitura não esteja aqui hoje, não vejo nada mais importante do que defender a vida dos moradores desta cidade, porque é sobre isso que estamos tratando. Não é só o odor, é também, mas sobretudo é defender a vida de quem mora aqui, de quem paga impostos para que eles estejam ali trabalhando e servindo a nós. Hoje estamos sem um representante, sem o secretário de Meio Ambiente, sem o secretário de Saúde. A mudança só ocorrerá quando a Prefeitura fiscalizar e controlar a qualidade do ar em Americana”, afirmou.

Maria Giovana ressaltou que, após várias conversas com técnicos e representantes do setor público, ficou claro que Americana só avançará quando possuir seus próprios dados sobre a qualidade do ar. “É totalmente possível aferir a qualidade do ar em diversos pontos da cidade, e essa tecnologia não é cara. Com nossos próprios números em mãos, poderemos contar com ações efetivas”, complementou.

Em agosto de 2020, a Suzano foi multada pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) em 4.000 Ufesps (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), o equivalente a R$110 mil, por emitir poluentes atmosféricos acima do limite definido na licença de operação.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Mutirão de cadastro da Sepa para protetores
Next: “Jogo do tigrinho”: Como é feito o tratamento do vício em jogos?

Leia também:

WhatsApp Image 2026-04-22 at 14.55.42
  • 24 Horas
  • Variedades

Pernas da Alegria realiza noite temática holandesa em prol da inclusão

Dennis Moraes 22 de abril de 2026
De Bruce Lee a Rocky Balboa, ícones das telas seguem influenciando quem busca disciplina, superação e prática esportiva
  • 24 Horas
  • Variedades

Do cinema para o tatame: personagens inspiram brasileiros a praticar artes marciais

Dennis Moraes 22 de abril de 2026
Heitor Werneck
  • 24 Horas
  • Saúde

“O autismo não tem cara”: Heitor Werneck denuncia psicofobia e capacitismo contra pessoas no espectro

Dennis Moraes 22 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente