24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Mais de 6 mil pessoas prestigiam primeira fase do 17º Via Crucis

Mais de seis mil pessoas prestigiaram a primeira fase, de sexta-feira (11) a domingo (13), do espetáculo teatral 17º Via Crucis – A Paixão de Cristo de Santa Bárbara d’Oeste. A atuação dos 120 atores voluntários emocionou milhares de pessoas, entre adultos e crianças. O evento segue nesta semana no CSU (Centro Social Urbano) entre os dias 17 a 19 de abril. O Centro Social Urbano está localizado na Avenida de Cillo, 650, Jardim Belo Horizonte. A entrada é franca.

 

O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, ressaltou que a avaliação da primeira temporada foi positiva e que o espetáculo agradou a todos. “A expectativa do público dessa primeira temporada foi superada. A presença do público comprova que essa história universal nunca fica velha, se renova e continua arrastando multidões. Oferecemos a história de Jesus e da cultura em geral em seis dias de espetáculo com o intuito de dar a oportunidade a todos de acompanhar o espetáculo”, frisou.

 

O coordenador geral, Almir Pugina, enfatizou que analisando a parte artística do evento, focando na encenação e proposta cenográfica, o resultado da primeira semana foi satisfatório. “Ter reduzido o número de palcos foi uma decisão acertada, pois isso realmente não comprometeu o acabamento cenográfico e manteve a dinâmica do espetáculo. Tivemos um bom público nas três noites de apresentações e tenho certeza que o público de sábado só não foi maior por causa do tempo de chuva que se formou no início da noite”, comentou.

 

O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos, apoio cultural da Usicomp, e tem produção cultural da 3Marias. O Projeto Via Crucis é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC (Programação de Ação Cultural 2013).

Foto: Dennis Moraes / SB24HORAS

 
Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...