24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Dengue: mutirão recolhe seis toneladas de materiais no Icaraí e Batagin

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste recolheu no ultimo sábado (12), mais de seis toneladas de materiais inservíveis durante mutirão de limpeza nos bairros Icaraí e Batagin. A ação foi feita por equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) com intuito de retirar o máximo de criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, de forma a diminuir a população de mosquitos e, consequentemente, a transmissão viral naquela região.

 

As atividades tiveram início na sexta-feira (11), quando os agentes de controle de endemias visitaram todas as residências daqueles bairros, orientando os moradores sobre a importância de eliminar os criadouros de mosquito e informando sobre a ação que seria realizada no dia seguinte. Os munícipes foram orientados a colocar os materiais na calçada para retirada.

 

No sábado, (12), as equipes do CCZ, da Secretaria de Meio Ambiente e do DAE (Departamento de Água e Esgoto) iniciaram as atividades com seis caminhões, uma retro-escavadeira, três caminhonetes e duas pick-ups percorrendo todas as ruas dos bairros retirando todo o material que havia sido colocado na calçada. O material recolhido foi levado até o Aterro Sanitário do município, onde foi triado, separado e destinado corretamente.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...