Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Mais de 30 carros abandonados foram notificados pela Prefeitura de Capivari desde janeiro


A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, notificou, desde o começo do ano, 33 carros abandonados em ruas e avenida da cidade. No total, 26 veículos foram removidos pelos proprietários, seis pela Prefeitura e um ainda está no prazo da notificação. A lei municipal 4819/2015 determina que os veículos notificados sejam retirados pelo proprietário no prazo de até cinco dias.

 

Caso o responsável não se manifeste, a Prefeitura faz a remoção da carcaça e encaminha ao pátio. O valor do guincho é de R$259,05 e a diária no pátio é de R$ 25,91, ambos os custos são pagos pelo proprietário. Se ninguém o dono não se manifeste no prazo de 45 dias, o carro é leiloado para quitar esses valores.

 

Capivari tem aproximadamente 180 veículos abandonados. Segundo o Secretário de Mobilidade Urbana, Roberto Angelini, as notificações devem continuar e a população pode fazer denúncias na Ouvidoria Municipal, pelo 0800 771 3365.

 

O Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, afirma que a população já está vendo o resultado da recolha, pois alguns proprietários já estão retirando os carros mesmo antes da notificação. “Os carros abandonados são um transtorno para a população e podem ser pontos de usuários de drogas, além de possíveis criadouros de Dengue. A conscientização é importante e a remoção vai continuar”, afirma.

Comentários

Dennis Moraes