dom. jan 19th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Mais de 1,2 mil alunos da rede municipal assistem peça “Cadê o amor que estava aqui?”


Mais de 1,2 mil alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino assistiram na última terça-feira (03) o espetáculo teatral “Cadê o amor que estava aqui?”, uma produção da CiaVip, no Teatro Municipal Manoel Lyra. A peça, que tem o patrocínio da CCR AutoBAn, é realizada por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

 

O espetáculo foi apresentado em duas sessões, nos períodos da manhã e tarde, e teve como objetivo levar, de maneira lúdica e interativa, lições sobre amor ao próximo, respeito e solidariedade independente das condições de cada pessoa. “A peça nos mostra claramente que a inclusão é possível e que a tolerância e o respeito devem estar presentes em todas as nossas atitudes. Faz-se necessário cada vez mais mostrar aos alunos o exercício da tolerância, do respeito às diferenças e em especial do respeito ao próximo para o desenvolvimento de uma cultura de paz”, comentou a assessora técnica pedagógica, Maria Rita Frota.

 

O Programa Caminhos para a Cidadania, desenvolvido pelo Grupo CCR AUTOBAN, é realizado em parceria com Santa Bárbara desde 2002, e atende  alunos e professores dos quartos e quintos anos do Ensino Fundamental – com o objetivo de discutir e ampliar a temática sobre Trânsito e Meio Ambiente. As propostas pedagógicas da Concessionária, além de disponibilizar material didático do aluno e professor para toda a rede municipal gratuitamente, também garante a formação dos profissionais da educação, por meio das Oficinas de Trânsito e Meio Ambiente.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes