Mais de 10 mil pessoas prestigiam desfile de 7 de setembro em S. Bárbara


Mais de 10 mil pessoas prestigiaram neste feriado (7) o tradicional Desfile Cívico que marcou as festividades da Independência do Brasil em Santa Bárbara d´Oeste. O balanço do público foi divulgado pela Guarda Civil Municipal. Dentre as novidades deste ano, a apresentação da nova frota de veículos das Secretarias de Saúde, Obras, Meio Ambiente e DAE (Departamento de Água e Esgoto), que já está em funcionamento atendendo às demandas do município e da população. Outra novidade foi a participação do Exército, por meio do 28º BIL de Campinas (Batalhão de Infantaria Leve). No total, 45 grupos entre escolas, entidades e associações desfilaram. O evento foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo.

 

A cerimônia terminou por volta do meio dia e movimentou a Avenida Corifeu de Azevedo Marques, nas proximidades do Centro Social Urbano e do Parque dos Ipês. A abertura do evento contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro executado pela Corporação Musical União Barbarense. O prefeito Denis Andia, que prestigiou a apresentação de todos os grupos, falou sobre o público presente. “As famílias vieram prestigiar, um dos maiores públicos que já compareceram em desfile de 7 de setembro. Uma festa cívica muito bonita”, declarou o prefeito. “Além de comemorar a independência do Brasil, nada melhor do que aproveitar o momento para refletir sobre o país que temos e qual desejamos e, também, sobre a cidade de queremos”, declarou o prefeito. A secretária de Educação, Tânia Mara da Silva, ressaltou a questão do patriotismo. “Estamos ensinando o munícipe a amar o Brasil. Nas escolas, cantamos o hino nacional, ensinamos os hinos pátrios. E o desfile é o amor ao nosso país por meio de exemplo”, concluiu a secretária. O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, também falou sobre a importância do evento. “Mais uma oportunidade para reavivar o civismo brasileiro e, também, para a as famílias conhecerem o trabalho e as últimas conquistas desta administração em benefício da população”, concluiu o secretário.

 

Desfilaram e se apresentaram pela avenida a Corporação Musical União Barbarense, Exército Brasileiro (28º BIL), Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d´Oeste, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, nova frota da Secretaria de Saúde, nova frota da Secretaria de Obras, novos veículos da Secretaria de Meio Ambiente, veículos adquiridos recentemente para o DAE (Departamento de Água e Esgoto), Secretaria de Esportes, atletas dos Jogos Regionais, Secretaria de Promoção Social por meio dos grupos de Terceira Idade, EJA (Educação de Jovens e Adultos), vinculado à Secretaria de Educação, Escola Imperial, Ciep “Dom Eduardo Koaik”, Ciep “Angélica Sega Tremacoldi”, ADI “Euvaldo de Queiroz Dias”, Emefei “Profª Terezinha de Jesus Soares Quinalha”, Emefei “Mariana Fracassi Schmidt”, Emefei “Sonia Bataglia Cardoso”, Emefei “Professora Maria Regina Barbosa Carpim”, Emef “Ruth Garrido Roque”, Ciep “Therezinha Sbravatti”, Escola Estadual “Benedita Aranha de Oliveira Lino”, Grupo Escoteiro Uirapuru, Sesi (Serviço Social da Indústria), Emefei “Vereador José Luiz Gomes da Silva”, Emefei “Profª Gessi Terezinha Buschinelli Carneiro”, Emefei Prof. Augusto Scomparin, Ciep “Prof. José Renato Pedroso”, Emefei “Profª Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, Emefei “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, Emefei “Maria Augusta Canto Camargo Bilia”, ADI “Geraldo Rocha Campos”, Emefei “Rosa Lee Carr Conti”, Emefei “Profº Maria Martiniano Gouvêa Valente – Dona Bininha”, Emefei “Anália de Lucca Furlan”, Caic “Irmã Dulce”, Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone”, Ciep “Leonel Brizola”, Emefei “Dona Pura”, Ordem Demolay, Baque de Santa e Sara Nossa Terra. O encerramento do desfile aconteceu com a apresentação da Fanfarra Marcial Projeto Amigos da Música – Famam.

 

Também participaram do desfile a primeira-dama do município, Roberta Manzatto Andia, os secretários Laerson Andia (Administração), Rodrigo Maiello (Governo), Márcia Regina Petrini Della Piazza (Negócios Jurídicos), Rafael Piovezan (Meio Ambiente), Rômulo Gobbi (Segurança, Trânsito e Defesa Civil), José Eduardo Rodella (Controle Geral), Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Miguel Brito (Desenvolvimento Econômico), Ângela Maringoni Soeiro (Planejamento), Maria Cristina da Silva (Promoção Social), Vinícius Furlan (Esportes), Dreison Iatarola (Saúde) e Cleber Canteiro (Meio Ambiente). Os vereadores Edison Carlos Bortolucci – Juca Bortolucci, Antonio Carlos de Souza – Antonio da Loja, Carlos Fontes, Felipe Sanches, Gustavo Bagnoli, Celso Ávila, Alex Fernando Braga – Alex Backer, Antônio Pereira – Pereira, Giovanni Bonfim e Erb Oliveira Martins – Uruguaio também estiveram presentes. Além do Comandante da Guarda Civil Municipal, Samuel Silas, do Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Santa Bárbara d´Oeste, Capitão Ailton e representantes de escolas e autoridades religiosas do município.

 

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas