ter. jan 21st, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Luiz Renato propõe criação de comissão para acompanhamento do Plano Municipal de Meio Ambiente de Americana


O vereador em exercício Luiz Renato (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de decreto legislativo em que propõe a criação de uma comissão especial de estudos para acompanhamento do processo de discussão e elaboração do Plano Municipal de Meio Ambiente.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é propiciar o debate e aumentar a participação dos diversos setores na construção do plano. “Este plano deve ser pensado e elaborado de forma ampliada, vindo de encontro às reais necessidades do município. Avaliamos o momento propicio para incentivar tal debate, ainda mais em tempos de grande preocupação com o abastecimento de água que vivemos”, defende na justificativa.

 

Na propositura, Luiz Renato estabelece que a comissão será composta por quinze membros, sendo três do Poder Legislativo, três do Poder Executivo, dois do Departamento de Água e Esgoto de Americana, três de entidades da sociedade civil, dois de organizações não governamentais e dois de entidades de classe.

 

“Pensar o meio ambiente é olhar para o futuro e corrigir distorções da falta de planejamento que as cidades brasileiras passam. Neste sentido, deve-se levar o plano ao conhecimento de todos os setores da sociedade”, conclui.

 

O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimentos legais para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes