RMC 

Inscrições para auxílio-transporte começam dia 11 em Nova Odessa


Benefício é concedido alunos do ensino médio profissionalizante ou superior; solicitações devem ser feitas até 04 de março

 

Moradores de Nova Odessa que estão cursando nível médio profissionalizante ou superior em escolas públicas e particulares legalmente reconhecidas e que não o ofereçam curso na cidade podem se inscrever para obter o auxílio-transporte. O benefício é concedido aos alunos que tenham renda familiar per capita de até dois salários-mínimos. As inscrições têm início dia 11 de fevereiro e seguem até 04 de março.

 

O programa tem objetivo de ajudar os alunos novaodessenses a completarem sua formação. A concessão do auxílio beneficia moradores da cidade com o reembolso de 50% dos valores gastos mensalmente com o transporte escolar. Os recursos são da própria Administração Municipal.

 

Os interessados devem retirar a ficha de inscrição na Secretaria de Educação. Além do documento devidamente preenchido, deverão apresentar cópia e original do documento de Identidade (RG); declaração ou contrato de matrícula de 2016 – expedida pela instituição e o boleto da 1ª mensalidade (alunos com bolsa integral deverão apresentar a declaração de bolsista); cópia do comprovante de endereço (água, luz, telefone) recente ou contrato de aluguel devidamente autenticado (em nome do estudante ou responsável residente no mesmo domicílio).

 

Também será preciso apresentar cópia e original dos comprovantes de renda dos meses de novembro e dezembro de 2015 e janeiro de 2016 do estudante e dos familiares residentes na mesma casa; original e cópia da carteira de trabalho de todos os membros da família, das declarações de Imposto de Renda (em caso de autônomos ou empresários) e de declarações de Isento de pessoas que moram junto dele, entre outros documentos.

 

A Secretaria de Educação fica na Praça Sud Menucci, na Avenida Carlos Botelho, 30, no Centro – em frente ao IZ (Instituto de Zootecnia). O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. O telefone para contato é (19) 3498-2727.

 

Foto: Osnei Réstio

 

Comentários

Leia também...