25 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Liza Minnelli faz 74 anos. Relembre os momentos marcantes de sua carreira

Compartilhe essa notícia!

Artista viralizou até com GIF na internet

O tempo passa e, cada vez mais, deixamos de lado aquela ideia de que a vida após os 60 precisa ser monótona. Quem sabe muito bem disso é a cantora e atriz americana Liza Minnelli, que dia 12 de março celebra uma data especial.

 

Completando 74 anos, Liza ainda é uma referência no universo hollywoodiano, e mesmo após polêmicas nos últimos anos, mantém um público fiel.

 

Confira nossa seleção de momentos marcantes de Liza Minnelli, passando por ícone LGBT, palcos gigantescos e participações inusitadas.

Eterna comparação

Liza Minnelli nunca teve seu talento questionado, mas o fato de ser filha de Judy Garland — a Dorothy, do primeiro filme de O Mágico de Oz — resultou em comparações com sua mãe durante sua toda carreira.

 

Em recente entrevista à revista Variety, Liza conta: “A parte mais difícil foi ser reconhecida por mim mesma em vez de a filha de alguém. Me lembro da mamãe dizer ‘não fique chateada pela maneira que eles possam te comparar comigo porque você é uma artista também’ ”.

Interpretando Sally Bowles, em Cabaret

Cabaret, um dos filmes de maior bilheteria da história de Hollywood, deu um salto sem volta na vida e carreira de Liza. Interpretando a personagem Sally Bowles, a cantora esbanjou todo seu talento na cena em que canta a música tema do filme. Como prova disso, foi premiada com o Oscar de Melhor Atriz em 1973.

Participações musicais

Como toda cantora consagrada, Liza foi convidada por muitos artistas para participar de apresentações em programas, shows e, até mesmo, gravar músicas. Os destaques que você vai ver agora comprovam a versatilidade da artista.

Cantando Losing on My Mind

Em 1982, Liza Minnelli não só aceitou o convite da apresentação, como cantou um dos maiores hits da dupla Pet Shop Boys, nome obrigatório quando o assunto é música dos anos 80.

Gravando com o My Chemical Romance

Uma das bandas jovens de maior sucesso em 2006, quando o emo dominava as rádios e o guarda-roupa de vários adolescentes ao redor do mundo, My Chemical Romance chamou Liza, em 2006, para uma música.

 

Mama, uma das faixas do álbum, contou com a voz inconfundível de Liza. Gerard Way, vocalista da banda, explica que o álbum tinha essa cara dramática, teatral, e convidar Liza Minnelli para gravar foi algo natural.

Homenageando Freddie Mercury

Em um estádio lotado, no ano de 1992, Liza subiu ao palco com os demais integrantes da banda para cantar, simplesmente, We Are The Champions, eternizada na voz do Freddie Mercury, um dos seus amigos mais próximos.

Cantando com a mãe

No próprio programa, The Judy Garland Show, Judy convidou a filha para cantarem juntas a música Together Wherever We Go, em 1963. Precisamos dizer mais?

New York, New York

No filme de mesmo nome, estrelando ninguém mais que Robert de Niro, Liza Minnelli protagonizou uma das cenas que, até hoje, é homenageada em filmes, séries, especiais de televisão, além de, claro, pelos fãs.

 

Acompanhada de uma orquestra e vestindo uma camisa vermelha, com seu penteado característico, cantou a música que virou um dos hinos da cidade mais cosmopolita do mundo.

Dançando Single Ladies, da Beyoncé.

Lançada em 2008, pela Beyoncé, a música Single Ladies dominou as paradas mundiais, com milhões de pessoas reproduzindo, exaustivamente, a coreografia do vídeo na internet.

 

No filme Sex and The City 2, Liza Minnelli, com figurino especialmente produzido, aparece em uma cena, imitando a dança mostrada no videoclipe. O momento virou até meme nas redes sociais.

 

Mais uma vez, o talento de Liza foi comprovado. Com as pessoas já saturadas da música, Liza conseguiu chamar a atenção e acrescentar mais esse episódio icônico no meio de tantos outros da sua carreira.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!