Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Limeira: Projeto do Vereador Tigrão busca beneficiar mães que não conseguem vagas para filhos em creche

Redação 16 de junho de 2016 2 minutes read

Para avançar, iniciativa do vereador Tigrão precisa receber parecer favorável das comissões; atualmente, matéria está na SNJ para análise opinativa

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O vereador André Henrique da Silva (Tigrão) protocolou projeto de lei na Câmara Municipal de Limeira que cria o programa auxílio-creche às mães não atendidas na rede pública de creche. Na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que aconteceu nesta quarta-feira, 15, a matéria foi enviada para análise opinativa jurídica e constitucional à Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ) da Casa.

De acordo com o projeto, as mães que tiverem filhos, de 0 a 3 anos, não atendidos pela rede pública municipal de creche receberão auxílio de R$ 250 por criança, sendo que a Secretaria Municipal de Educação será a responsável por emitir os critérios para que o programa seja efetivado.

Para defender sua proposta, Tigrão explicou que essa medida seria em caráter emergencial, “considerando que o acesso à creche é direito constitucional da criança”.

“A construção de novas creches não deve ser descartada, porém, demanda um longo prazo e as famílias não podem esperar tanto tempo, sendo necessária uma ação rápida do município”, constatou o vereador. Ele esclareceu ainda que o benefício às mães com filhos de 0 a 3 anos não atendidas nas creches será cessado, automaticamente, depois que a vaga for disponibilizada.

 

Assessoria de imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Corinthians/Americana anuncia dois reforços e renova com quatro jogadoras
Next: Sorteio Campanha do Dia dos Namorados acontece neste sábado (18)
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente