Limeira 

Limeira: Novo Acadêmico renova convênio para participar da Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia na NASA


Em 2016, 15 estudantes estiveram em uma semana de imersão em tecnologia no Kennedy Space Center, na Florida

 

 

O Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira renovou o convênio com a Brazil Florida Chamber of Commerce (BFCC) e com o Kennedy Space Center International Academy (KSCIA) para participar, em 2017, da Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia. No ano passado, 15 alunos do colégio estiveram no evento, realizado na região do Space Coast, onde está a base de lançamento de veículos espaciais da NASA, na Flórida, EUA.

 

O Novo Acadêmico foi a única escola da região de Campinas – e uma das três do Brasil – a se fazer presente na Jornada. Durante uma semana, os alunos participaram de um treinamento de robótica no Kennedy Space Center, atividades “hands on” voltadas para tecnologia, visitaram empresas ligadas ao programa espacial, universidades e tiveram a chance de conversar e interagir com profissionais da NASA e ligados ao programa espacial americano. Eles aprenderam sobre o uso de robôs no espaço e como a ciência e a matemática são utilizadas nesse segmento.

 

A Jornada Internacional visa inspirar e motivar jovens talentos a seguirem suas carreiras nas áreas de Tecnologia, Engenharia, Ciência e Matemática, que já apresentam um enorme déficit de profissionais qualificados e onde a NASA e empresas ligadas ao programa espacial buscam seus futuros colaboradores. A preparação para a viagem inclui aulas intensivas de inglês, com ênfase em conversação e vocabulário específico.

 

Neste ano, a Jornada acontecerá de 10 a 16 de setembro. O Colégio Novo Acadêmico já está selecionando os alunos interessados em participar do evento. Eles serão chamados para iniciar a preparação no início de março.

 

Mais informações pelos telefones (19) 3404-4720 e 3404-4721 e pelo e-mail ana.karina@colegionovoacademico.com.br.

 

Comentários

Leia também...