fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Limeira: Escola Legislativa realiza palestra sobre doação de órgãos


A atividade atende à campanha Jonas Britto, que consta na Resolução 638/16, aprovada pelo Legislativo            

 

A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, realiza nesta sexta-feira, 12, a partir das 14h, no auditório do Centro de Oncologia da Santa Casa Limeira (COL),  palestra que visa à sensibilização para doação de órgãos, conforme determina a Resolução 638/16, que institui no Legislativo a campanha Jonas Britto, com foco na conscientização acerca da importância da doação de órgãos.

A atividade desta sexta será ministrada pelos representantes da Associação Brasileira de Transplante (CIHDOTT), coordenador João Paulo Marques Bighetti, enfermeira Mariane Takabiachi e assistente social Claudia Jacinto.

Segundo a diretora da Escola Legislativa, Mara Jaqueline de Oliveira, dialogar sobre a importância da doação de órgãos é sempre apropriado e essa campanha colabora justamente para isso. “Apesar da sua relevância, o tema nem sempre ganha o espaço que merece no cotidiano das pessoas que se voltam a ele apenas quando acontece um caso próximo”, declarou. “A campanha tem como foco desconstruir alguns mitos e temores em relação à doação de órgãos”, finalizou. Alunos da Escola Estadual Arlindo Silvestre já estão confirmados para a palestra, que é aberta ao público interessado.

 

SERVIÇO

Palestra de sensibilização para doação de órgãos, atendendo à Resolução 638/16, que cria a campanha Jonas Britto

Data: 12 (sexta-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório do Centro de Oncologia da Santa Casa Limeira – Av. Antônio Ometto, 675 – Vila Cláudia

Comentários

Dennis Moraes