fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Limeira: Em preparação para Olimpíada, Guilherme Guido lança 2ª edição de seu campeonato

Marcos Paulino (assessor de imprensa da ANEL), José Luiz Rodrigues (secretário de Esportes e Lazer de Limeira), Reginaldo Silva (presidente do Gran), Guilherme Guido, Dimas Peruzza (presidente eleito do Gran) e Rossano Jacon Chanquetti (presidente da ANEL)


Na foto, Marcos Paulino (assessor de imprensa da ANEL), José Luiz Rodrigues (secretário de Esportes e Lazer de Limeira), Reginaldo Silva (presidente do Gran), Guilherme Guido, Dimas Peruzza (presidente eleito do Gran) e Rossano Jacon Chanquetti (presidente da ANEL)

 

Evento será realizado no dia 7 de maio, no Gran São João, em Limeira

 

Na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o nadador Guilherme Guido, que já tem índice para as provas dos 100 metros costas e do revezamento 4×100 metros costas, lançou na noite desta quinta (17), em Limeira, a nova edição da competição que leva seu nome. O evento para imprensa e convidados aconteceu no Gran São João, clube onde acontecerá, em 7 de maio, o 2º Campeonato Guilherme Guido de Natação.

 

Com disputas das categorias pré-mirim (6 a 8 anos) a Juvenil 2 (16 anos), a competição terá como grande atração as presenças de outros três atletas olímpicos, além de Guilherme: os recordistas mundiais Felipe França (nado peito) e Etiene Medeiros (costas) e a recordista sul-americana Joana Maranhão (medley). Nadadores da Seleção Brasileira, eles farão uma demonstração de estilos e participarão de uma tomada de tempo.

 

Rossano Jacon Chanquetti, presidente da Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), entidade sem fins lucrativos que promove o evento, afirma que o Campeonato Guilherme Guido é um acontecimento único no interior. “Não há nenhuma outra cidade que reúna quatro atletas desse nível num só dia, às vésperas da Olimpíada, para um contato tão próximo com a garotada que está começando no esporte”, destacou.

 

Presente no lançamento, o secretário de Esportes e Lazer de Limeira, José Luiz Rodrigues, também chamou a atenção para a importância do evento. “Vamos trabalhar para que esta segunda edição tenha o dobro de participantes da primeira”, disse. O Gran foi representado pelo presidente Reginaldo Silva e pelo presidente eleito, Dimas Peruzza, que assumirá em abril, além de outros dirigentes. “É uma honra termos sido escolhidos novamente para receber esse evento tão importante para crianças e jovens, que podem ter contato com grandes ídolos do esporte”, afirmou Silva.

 

Preparação

 

Guilherme Guido ressaltou que a competição é uma “oportunidade única para os atletas de base terem uma relação mais estreita com os atletas de ponta”. “Quando as crianças e os jovens veem esportistas olímpicos de perto, podem constatar que somos pessoas normais que trabalharam duro para se aperfeiçoar”, reforçou. “É por isso que gostei tanto da primeira edição e fiz questão de realizar esta segunda”.

 

Guilherme contou que vem treinando forte para baixar seu tempo nos 100 metros costas, com o objetivo de nadar a prova em menos de 53 segundos. “Se conseguir, estarei próximo de uma final olímpica”, adiantou. “E aí, qualquer um dos oito classificados pode lutar pelo pódio”. Ele ainda tem chance de obter índice também nos 200 metros costas, o que tentará no Troféu Maria Lenk, que acontecerá no Rio de Janeiro, em abril.

 

Inscrições

 

As inscrições para o 2º Campeonato Guilherme Guido devem ser realizadas até o dia 3 de maio, pelo site www.aquaticapaulista.or.br. A taxa é de R$ 13,70 por prova. Os atletas que disputarem três provas terão direito a uma camiseta e a uma touca alusivas ao evento.

 

A programação terá início às 7h, com o aquecimento. A partir daí, durante todo o dia, os atletas medirão forças em provas de 25, 50, 100, 200 e 400 metros, nos estilos livre, costas, peito, borboleta e medley. À tarde, haverá a demonstração dos quatro atletas olímpicos brasileiros na piscina do Gran.

 

O 2º Campeonato Guilherme Guido tem apoio da Prefeitura Municipal de Limeira e da Fiore Materiais Esportivos.

 

 

Crédito fotos: Vinicius Breve

Comentários

Dennis Moraes