Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE e PedalaSBO promovem Pedal das Águas


Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o PedalaSBO, em parceria com o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d´Oeste, promove, neste domingo (20/03), o evento ciclístico – Pedal das Águas e convida todos a participar desse passeio. O objetivo é levar os barbarenses para pedalar pela ciclofaixa em pontos que contam a história da água no município, além de conhecer a cidade com novo olhar, através da bicicleta.

 

Para participar, algumas recomendações são importantes, como uso de alguns dos itens de segurança para pedalar, sendo que o capacete e a verificação da regulagem dos freios são essenciais. Além disso, é necessário hidratar-se com água e frutas 30 minutos antes de pedalar.

 

Veja abaixo o roteiro do Pedal das Águas, que tem como ponto de partida a ETA II (Estação de Tratamento de Água) – “cálice”, que fica atrás do campo do União Barbarense, situada à Rua Calil Baruque, nº 687, Vila Aparecida, às 8h30min. Participe e traga sua família, lembrando que não é necessário fazer inscrição.

 

Roteiro

8h30 – Concentração dos ciclistas / Visita à ETA II (Cálice)

9h20 – Saída da ciclofaixa com destino ao Museu da Água

9h30 – Visita ao Museu da Água / ETA I

10h00 – Saída com destino à Praça Rio Branco (Central) – Ponto de Hidratação

10h15 – Saída com destino à Praça dos Expedicionários (Jd. Conceição)

10h30 – Parque dos Ipês

10h45 – Plantio na Represa Santa Alice

 

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes