Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Limeira: Com temas diversos, cinco oradores fazem uso da Tribuna

 


O Plenário Vereador Vitório Bortolan estava movimentado na última segunda-feira, 7, no momento das Tribunas Livres. Foram cinco oradores inscritos que abordaram temas diversos.

 

O primeiro tema apresentado foi sobre política, “Que país é esse”, com o médico Sérgio de Paula Coelho. Entre conceitos e citações referentes à política, Constituição, o orador provocou o público a refletir o papel da política (políticos) na sociedade atual. “Precisamos dar o pontapé inicial e mudar a forma de ver a política. Com esperança, no sentido de almejar, buscar e agir, que a população busque pela verdade, compromisso, honra pelo bem comum, no sentido puro do conceito de política. Tratemos a todos com honra”, pontuou o médico.

 

“Que possamos ver em cada um dos poderes o que prevê a Constituição, que sejam independentes e harmônicos”, finalizou Sérgio.

 

Matheus Cunha Firmino, em nome do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (COMICIM), convidou os presentes a refletir sobre o dia 8 de março, o papel da mulher na sociedade. “A dívida da sociedade com as mulheres é grande, a luta é diária. Nas últimas décadas as mulheres alcançaram muitas conquistas e ressaltamos que a luta é contínua e as mulheres de nosso município merecem nosso reconhecimento e parabéns”, destacou.

 

Na oportunidade, Firmino convidou os presentes para a Feira Afro. “No dia 5 de junho, na antiga Lival, realizaremos a Feira Afro, com o intuito de multiplicar e diversificar a cultura afro de Limeira. Acontecerá shows, oficinas e pedimos apoio para a realização deste evento e pela valorização do povo negro, da cultura negra”, disse Firmino.

 

O terceiro tema apresentado na Tribuna foi com a Conselheira Tutelar Ludma de Oliveira que defendeu o trabalho dos Conselheiros. Citando as atribuições do Conselho, Ludma destacou que os profissionais que atuam em Limeira são dedicados e responsáveis com suas funções.

 

Entre as atribuições do Conselho, Ludma pontuou a prioridade de atender as crianças e adolescentes; aconselhar e atender os pais ou responsáveis; requisitar serviços públicos; encaminhar à autoridade judiciária; promover e incentivar na comunidade, entre outros. “O nosso atendimento é 24h e todas as denúncias que chegam são apuradas”, destacou.

 

O quarto assunto apresentado na Tribuna foi com Rodrigo Takio Iqgami, representante dos Auditores Fiscais do Trabalho, que explicou os motivos da greve da categoria por melhores condições de trabalho, pela valorização da carreira e recomposição numérica de seus quadros.  Na oportunidade, agradeceu o apoio da União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL) e vereadores de Limeira à categoria.

 

“Pedimos pela defesa da vida, da valorização trabalhista, que tratem com dignidade os serviços diretos para a população. Pedimos providências necessárias ao resgate da dignidade dessa função pública que é primordial ao equilíbrio social ao respeito dos direitos humanos e ao progresso do nosso país”, concluiu Iqgami.

 

Com participação do público, que apresentou cartazes citando as profissões dos servidores públicos, Eunice Lopes, diretora do Sindicato dos Servidores Públicos de Limeira (Sindsel), levou ao conhecimento do público o período da campanha salarial dos servidores. “Estamos brigando pela valorização profissional. Pedimos abertura para o diálogo com o Executivo e nossa pauta conta com 46 itens, contamos com o apoio dos senhores nesta negociação”, destacou.

 

Na oportunidade, Eunice parabenizou o Legislativo pela condução a pauta de reivindicações. “Acredito que até a próxima semana seja finalizada a negociação para o reajuste do vale-alimentação porém, contamos com o apoio de todos para negociar junto ao Executivo pelos demais servidores”, pontuou a sindicalista.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes