Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Limeira: Cine Câmara exibe Cidadão Kane


Dirigido por Orson Welles, o filme conta a ascensão de um mito da imprensa americana

 

A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire e Comissão Cine Câmara, exibe na terça-feira, 22 de março, às 19h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, o filme Cidadão Kane, dirigido por Orson Welles.

O filme, produzido em 1941, é considerado, segundo a crítica internacional, uma das obras-primas da história cinematográfica, sendo particularmente elogiado por sua inovação na música, fotografia e estrutura narrativa. A história é baseada na vida do magnata do jornalismo William Randolph Hearst e conta a história de Charles Foster Kane, um menino pobre que se torna um dos homens mais ricos do mundo.

A comissão que organiza o Cine Câmara é formada pelos vereadores Farid Zaine, José Couto de Jesus (Totó do Gás) e Ronei Martins. Foi Farid o idealizador da proposta do Cine Câmara. “Acreditamos que, por meio de filmes que estimulem o debate, também colaboramos para que os cidadãos venham mais à Câmara e pratiquem a cidadania”, pontuou ele.

Para a diretora da Escola Legislativa, Mara Jaqueline de Oliveira, a proposta do Cine Câmara é muito importante, pois também insere a arte no universo legislativo. “O cinema tem uma fundamental participação nos debates que ocorrem na nossa sociedade, por isso que o Cine Câmara é bastante apropriado”, declarou.

 

SERVIÇO

Cine Câmara: Cidadão Kane

Local: Câmara Municipal de Limeira – Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália

Data: 22 de Março

Horário: 19h

Comentários

Dennis Moraes