fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Câmara de Limeira aprova lei que concede desconto em taxas de inscrições em corridas


BENEFÍCIO AOS DOADORES DE SANGUE E ESPORTISTAS

A Câmara Municipal de Limeira aprovou, durante Sessão Ordinária desta segunda-feira, 14, projeto de lei, de autoria da vereadora Prof.ª. Érika Monteiro, que dispõe sobre o desconto no pagamento da taxa de inscrição em corridas realizadas no município de Limeira aos doadores voluntários de sangue.

De acordo com a proposta, os doadores terão desconto de 50% no pagamento da taxa de inscrição em corridas realizadas na cidade, condicionado à comprovação de uma doação de sangue em um período de seis meses anteriores à data da atividade física. Ficam isentos do desconto relacionado à lei os casos de corridas organizadas em prol de entidades.

Em sua justificativa, a Prof.ª. Érika ressaltou que o projeto pretende incentivar a doação de sangue, uma vez que diariamente o gabinete recebe informações de hemocentros no Brasil com déficit. “A conscientização da importância da doação e a desmistificação do tema seriam fundamentais para que mais pessoas doassem sangue espontaneamente”, completou a parlamentar. “Com esse projeto, agora aprovado pela Câmara, aliamos solidariedade com bem-estar, já que doar é um ato que faz bem e praticar atividades físicas também”, completou.

A matéria aprovada pela Câmara segue para ser sancionada pelo prefeito Paulo Hadich.

Comentários

Dennis Moraes