“Leva Bike” desenvolvido na Incubadora de S.Bárbara passa por teste inédito para equipamentos esportivos no Brasil

O “Leva Bike”, produto criado e desenvolvido pela empresa 3HM Suportes e Equipamentos Esportivos, instalada na Incubadora de Empresas “João J. Sans”, em Santa Bárbara d’Oeste, será utilizado em um teste inédito para equipamentos esportivos no Brasil. A iniciativa será realizada nesta quinta-feira (19) no túnel de vento da Denso do Brasil – o maior da América Latina, nas dependências da empresa localizada às margens da Rodovia dos Bandeirantes.

 

O teste ocorre em parceria entre a Denso e 3HM, sendo viabilizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No túnel de vento o equipamento será aferido a uma velocidade controlada de 180 km/h, com variações de temperatura de 50º a -20ºC. O teste tem critérios de normas internacionais de qualidade. “A iniciativa será uma vitrine nacional e internacional para o nosso parque industrial, demonstrando as tecnologias existentes em nossa cidade e produtos inovadores com aprovação de criteriosos testes laboratoriais com padrão internacional de qualidade”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito.

 

Na análise do diretor comercial da 3HM Suportes e Equipamentos Esportivos, Heitor Machado, o teste será de extrema importância para o suporte, comprovando a eficiência e a preocupação no padrão de qualidade que a empresa oferece ao mercado com seus produtos. “No túnel de vento executaremos um mesmo teste repetidas vezes mudando alguns parâmetros, levando ao esforço extremo do equipamento. Após o teste no túnel de vento será realizado um teste em campo em estrada de terra, com o carro todo parametrizado com equipamentos de medições de vibrações e velocidade”, disse. “A Secretaria de Desenvolvimento foi um elo importante e fundamental, intermediando as pontas das empresas para realização deste teste. Notamos um governo ativo e preocupado em fortalecer o pólo industrial do município. Isso é positivo não apenas para nós, mas para todos os empreendedores da cidade”, concluiu.

 

Produto

 

O “Leva Bike” tem como diferencial dos demais suportes para bicicletas o seu dispositivo para que fique preso ao veículo. Um sistema de ventosa foi desenvolvido e faz com que, em poucos segundos, o suporte esteja devidamente instalado no veículo. A ideia, já patenteada, foi lançada oficialmente na Brasil Cycle Fair 2014, uma das maiores feiras do segmento no País.

 

Sobre a Incubadora

 

A Incubadora de Empresas “José João Sans”, espaço mantido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), tem o objetivo de oferecer condições para aumentar as chances de novas empresas, introduzindo-as no contexto socioeconômico local e gerando novos empregos. São oferecidos aos empresários, além de infraestrutura, serviços de apoio como orientação no gerenciamento de negócios, comercialização dos produtos, exportação, gestão financeira e de custos, orientação jurídica, entre outros.

 

A ocupação dos módulos é limitada a 24 meses que, a critério do Comitê Gestor e de acordo com a necessidade da empresa incubada, pode ser prorrogada por igual período. Mais informações sobre a possibilidade de inserir-se na Incubadora, seguindo critérios junto ao comitê, podem ser obtidas diretamente na Incubadora, localizada à Rua Tupis, 1633, no Jardim São Francisco. O telefone para contato é o (19) 3455.1040 ou 3454.3156.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas