Léo Sallum e Estação Cultural recebem grupo 4 Cantos

O Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum, na Cidade Nova, e Estação Cultural, no Centro, receberão as prosas-show do projeto 4 Cantos. As apresentações estão marcadas para o dia 10 de dezembro, às 15 horas e às 20 horas, no mesmo dia, na Estação Cultural, além de um show novamente na Estação Cultural, no dia 11, às 20 horas. Todas as atividades são gratuitas. Grupo 4 Cantos é formado pelos violeiros Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira.

 

O projeto cultural é realizado pelo ProAC (Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo) e pelos músicos Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira, com patrocínio das Indústrias Romi e dos Supermercados Pague Menos, com apoio da Usicomp, da Fundação Romi, do Sesc e das prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste e de Piracicaba e produção cultural da 3marias.

 

CLÁUDIO LACERDA

Estreou em 2003, com o CD “Alma Lavada”. Dois anos depois, venceu o I

Prêmio Nacional de Excelência da Viola Caipira, como melhor intérprete, feito repetido nas outras duas edições do Prêmio, realizadas em 2010 e em 2013. Já dividiu palco e faixas de seus discos com nomes como Dominguinhos e Renato Teixeira. Em 2007, gravou seu segundo CD, “Alma Caipira”, e, em 2010, o autoral “Cantador”.

 

LUIZ SALGADO

Mineiro de Patos de Minas, suas composições são ligadas ao folclore, exaltando a biodiversidade e a cultura do povo do cerrado. Participou de vários festivais e venceu alguns deles, como o Canções para

Arteiros, do Itaú Cultural, em 2009. Gravou os discos “Trem Bão” (2003), “Sina de Cantadô” (2007) e “Navegantes” (2010), além do DVD “Noite e Viola” (2012).

 

RODRIGO ZANC

Pesquisa a viola brasileira e suas influências há mais de 20 anos, lutando incansavelmente pela manutenção e propagação da cultura ligada ao instrumento. Participou de vários festivais, dentre eles o Viola de Todos os Cantos, da EPTV – Rede Globo, e chegou às finais de 2005 e de 2007. Em 2006, lançou “Pendenga”, seu primeiro CD. Em 2010, Rodrigo Zanc foi à Europa divulgar seu trabalho. Em 2013, produziu seu segundo disco, “Fruto da Lida”. Foi selecionado para o 26º Prêmio da Música Brasileira.

 

WILSON TEIXEIRA

Natural de Avaré (SP), estudou violão e piano erudito. Participou de diversos festivais relacionados com a viola ou a música regional, como os de Tatuí (SP), Ilha Solteira (SP), Avaré (SP) e Ponta Grossa (PR). Em 2001, integrou a gravação do CD “Ciranda de Cantigas”, organizado por Salatiel Sliva. Em 2004, passou a fazer parte da equipe de músicos dos Trovadores Urbanos. E, em 2007, gravou o CD “Almanaque Rural”.

 

Serviço:

Prosas-show | 10/12/14

15h: Centro Cultural e Biblioteca Prof. Léo Sallum | Rua do Algodão, 1450 | Cidade Nova

20h: Estação Cultural | Avenida Tiradentes, 02 | Centro

Show | 11/12/14

20h: Estação Cultural | Avenida Tiradentes, 02 | Centro

 

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas