Lei que institui Dia de Combate ao Câncer Infantil, de autoria de Felipe Sanches, é sancionada


Foi sancionada, nesta semana, a Lei Municipal 3.782/2015, criada a partir de projeto do vereador Felipe Sanches (PSC), a qual institui o “Dia de Combate ao Câncer Infantil” no calendário oficial de eventos de Santa Bárbara d’Oeste. Essa data de ações de conscientização será celebrada, anualmente, no dia 23 de Novembro.

Segundo Felipe Sanches, o “Dia de Combate ao Câncer Infantil” tem como objetivos: estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil; promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas de atenção integral às crianças com câncer; apoiar as atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol dos menores com essa doença; difundir os avanços técnico-científicos relacionados ao câncer infantil; e apoiar os pequenos pacientes e seus familiares.

O Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil foi criado por lei em abril de 2008. Somente em 2014, a doença foi diagnosticada em mais de 11 mil crianças brasileiras, segundo o Instituto Nacional de Câncer. O vereador Felipe Sanches menciona, ainda, fala do superintendente médico do Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), Sérgio Petrilli, segundo o qual “é possível curar cerca de 70% dos casos, por isso a importância de sermos solidários a esses lutadores”.

Comentários

Notícias relacionadas