fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Legislativo de Limeira assina convênio com a Elektro

Com o Programa de Eficiência Energética, Câmara substituirá lâmpadas

 

A assinatura do convênio do Programa de Eficiência Energética da Elektro com a Câmara Municipal de Limeira aconteceu nesta quarta-feira, 2. O convênio foi assinado pelo presidente do Legislativo, vereador Nilton Santos (PRB), o especialista comercial da Elektro, Eduardo Zornoff, e os vereadores José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão, e Edivaldo Soares Antunes, o Dinho.

 

O Programa de Eficiência Energética, segundo Zornoff, prevê o investimento de 0,5% da receita operacional da concessionária em projeto voltado para prédio público. “Em Limeira, a Câmara Municipal foi selecionada para receber este investimento”, explicou.

 

De acordo com Zornoff, o projeto para substituição das lâmpadas foi aprovado pela concessionária e o material deverá ser entregue ainda este mês. “A previsão é que as 287 lâmpadas do prédio sejam substituídas em abril. O investimento da Elektro foi de R$ 36.783,30 (trinta e seis mil, setecentos e oitenta e três reais e trinta centavos), devido à cotação do dólar houve uma diferença do valor em comparação com o anunciado em fevereiro (R$ 34.938,97)”, explicou Zornoff.

 

No ato da assinatura do convênio, Nilton Santos agradeceu o investimento. “A nossa expectativa é de reduzir em 25% o valor da nossa fatura de energia. Além da substituição das lâmpadas, o Legislativo investiu na substituição dos aparelhos de ar condicionado e computadores, por outros mais modernos. Com estas medidas buscamos um consumo consciente e trabalhamos em prol da sustentabilidade, que é a nossa meta”, pontuou Nilton Santos.

 

“Com as novas lâmpadas a expectativa é de oferecer para os servidores do Legislativo e toda população um prédio melhor iluminado”, destacou o vereador.

 

O material retirado, segundo Nilton Santos, por se tratar de patrimônio público, será encaminhado para o Executivo que poderá utilizar na manutenção de escolas, postos de saúde, entre outros.

 

Os sargentos Niuremberg Aquino Trajano e Daniel Antônio Fontoura, do Tiro de Guerra, que estavam em visita à Câmara, acompanharam a assinatura do convênio.

Comentários

Dennis Moraes