Limeira 

Legislativo aprova Semana de Educação no Trânsito


Propositura é de autoria do vereador Nilton Santos

 

Durante a sessão camarária desta segunda-feira, 20 de junho, os vereadores de Limeira aprovaram o Projeto de Resolução 18/16, de autoria do vereador Nilton Santos, que “institui no âmbito da Câmara Municipal de Limeira a Semana de Educação no Trânsito”.

 

A semana, de acordo com o projeto, será comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, quando se comemora a Semana Nacional do Trânsito, prevista na Lei 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro.

 

“A Escola Legislativa Paulo Freire desenvolverá ações educativas voltadas para crianças. O projeto tem caráter educativo, visa desenvolver um trabalho preventivo, reduzindo o número de acidentes”, informou o vereador Nilton Santos.

 

“Estas ações serão voltadas para o cidadão, que é pedestre, ciclista, passageiro e condutor, para todos nós. Com esta ação educativa estamos valorizando a vida, colaborando na formação do jovem que é multiplicador da informação. Vamos conscientizar este público da necessidade de respeitar o Código de Trânsito Brasileiro”, justificou o vereador.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...