Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Lançamento do livro Época Ímpar acontece nesta sexta

convite_alanaO livro “Época Ímpar de José Augusto Ribeiro”, escrito pelo jornalista e advogado Sebastião Adail Ribeiro e pela professora Lourdes Ribeiro, será lançado nesta sexta feira (18), às 20 horas, no Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste, em evento promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A obra dos irmãos resguarda a história da cidade de São Pedro e a vida de José Augusto Ribeiro, que tinha um enorme amor por sua família e pela estância onde vivia. Além das histórias, o livro traz fotos da época em que ele viveu em São Pedro e registro sobre algumas personalidades que fizeram parte da história da cidade.

 

O nome surgiu a partir da junção de dois antigos jornais que circulavam no estado de São Paulo, “A Época” e “O Imparcial”.  O livro teve ainda a colaboração Natalia Ribeiro, Manuel de Jesus Lopes e do Monsenhor Orivaldo Casini.

 

Ribeiro viveu muitos anos na companhia de seu pai, acompanhando-o em seu dia a dia de trabalho. “Esse livro não é demais, sigo a doutrina de mandamento que diz para honrar pai e mãe”, afirmou.  Ribeiro residiu em Santa Bárbara por mais de 50 anos e foi presidente da Câmara Municipal do Município nos anos de 1985 e 1986.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes