Kim questiona falta de medicamentos na farmácia municipal de Americana

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), protocolou na secretaria da Casa um requerimento em que solicita informações e providências do Poder Executivo quanto à falta de medicamentos na farmácia municipal de Americana.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por usuários da farmácia, que relataram a constante falta de medicamentos de uso contínuo. “Segundo os reclamantes, eles precisar ir diariamente até a farmácia para checar se o medicamento chegou ou não. Caso não tenham essa rotina podem ficar sem o remédio, porque a quantidade reposta é pequena e rapidamente se esgota”, explica.

 

“Entre os relatos que recebemos, os usuários disseram que frequentemente faltam insulinas, fitas para medir o diabetes, Losartan 50mg, Omeprazol e Betametasona”, acrescenta o vereador.

 

No requerimento, Kim questiona por que acontece essa constante falta de medicamentos. Pergunta, ainda, qual a previsão de normalização do fornecimento. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (13).

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários

Notícias relacionadas