Política 

Kim questiona cancelamento de repasse de verba para reurbanização da Praia dos Namorados

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações da Administração sobre o cancelamento do contrato de repasse de verba federal para as obras de reurbanização da orla da Praia dos Namorados.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido encaminhado um ofício, pela superintendência regional de Campinas da Caixa Econômica Federal, informando o cancelamento do contrato de repasse OGU N.º 0372.772-99/2011/MCIDADES firmado com o município de Americana.

 

Ainda de acordo com Kim, na mesma semana do recebimento do ofício, a imprensa local divulgou uma nota encaminhada pela unidade de imprensa da Prefeitura Municipal de Americana com o título “Prefeitura segue com obras de revitalização da Orla da Praia dos Namorados”.

 

“Diante dos fatos e das notícias que estamos acompanhando através dos órgãos de comunicação de Americana, este vereador quer entender os motivos de cancelamento do contrato e se a Prefeitura assumirá as obras de revitalização sem o recurso que seria repassado a fundo perdido pela União”, argumenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta por que o contrato foi cancelado e se a prefeitura dará continuidade à revitalização com recursos próprios. Em caso de resposta afirmativa, pede que seja enviada planilha de gastos e cronograma de execução. Caso contrário, pede que sejam justificados os motivos para a paralisação das obras.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (20).

 

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários

Leia também...