Kim pede informações sobre cancelamento do desfile da Independência

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona a Administração sobre o cancelamento do desfile da Independência, realizado anualmente no feriado de 07 de setembro.

 

No documento, o parlamentar relata ter sido informado do cancelamento do desfile. “A notícia de um possível cancelamento de um evento emblemático como esse em nossa cidade, por quaisquer que sejam os motivos, causa decepção aos cidadãos e não deixa de soar como descaso do poder público. Anualmente a data é aguardada por várias entidades que se preparam no decorrer do ano para fazer belas apresentações”, afirma.

 

“O desfile no dia 7 de setembro se tornou a maneira como lembramos e expressamos nossos sentimentos patrióticos em decorrência deste que é dos mais importantes fatos ocorridos na América. Trata-se de um ato cívico muito importante para os brasileiros, que já se tornou tradição na nossa e na maioria das cidades do Brasil”, acrescenta.

 

No requerimento, Kim pergunta se o desfile foi realmente cancelado e, em caso de resposta positiva, pede que sejam apresentadas justificativas. Pede, ainda, que seja enviada à Câmara cópia das planilhas de gastos dos desfiles dos anos anteriores.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28).

Comentários

Notícias relacionadas