Kim pede informações e providências sobre repasse de verbas a entidades assistenciais

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências da Administração sobre o repasse de verbas a entidades assistenciais do município.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido informado por membros das entidades, em especial as que atuam como creches, da falta de repasse pela prefeitura. “As informações dão conta de que os repasses estão atrasados há um tempo e vem prejudicando o desenvolvimento das ações, deixando as entidades com dívidas trabalhistas e com fornecedores. Inclusive algumas estão prestes a encerrar as atividades e fechar as portas”, relata.

 

“No caso específico das entidades com finalidade educacional, que têm verba carimbada da educação e deveriam ter a garantia dos repasses, a situação também é crítica. Sabemos ainda que entidades tradicionais e que sempre foram referência na qualidade do serviço prestado não possuem mais condições de manter seu quadro de funcionários porque não recebem os repasses”, acrescenta Kim.

 

No requerimento, o vereador pergunta se os repasses foram suspensos e desde quando isso acontece. Pede, ainda, que sejam relacionadas as entidades prejudicadas e o montante que não foi repassado. Questiona também como e quando a Administração pretende resolver a situação.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (28).

Comentários

Notícias relacionadas