Kaká se despede do Milan e comemora volta ao São Paulo

Getty Images

Kaká quando ainda atuava pelo Milan

Jogador será emprestado ao São Paulo antes de estrear na Major League Soccer nos EUA. Ele vestirá o nº 8 no Tricolor

Kaká já fala como, mais uma vez, jogador do São Paulo. O meia se desligou do Milan nesta segunda-feira e acertou a ida para o Orlando City. Entretanto, antes de jogar nos Estados Unidos, ele será emprestado ao São Paulo.

Em entrevista ao site do clube italiano, o jogador não esconde a felicidade em voltar a vestir a camisa do Tricolor, mas também demonstra que sentirá saudade da equipe de Milão.

“Estou contente de voltar ao Brasil, e de seguir para uma nova experiência. Mas antes tinha de saudar os torcedores do Milan. Tudo o que me tornei passa por este clube, não é fácil ir embora”, disse o ex-camisa 22 do Milan, onde conquistou uma Campeonato Italiano, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa.

O ídolo do São Paulo e do Milan já avisou até o número de sua camisa do time do Morumbi e descartou o 22 pela forte ligação com o time italiano: “Não usarei mais a camisa 22, que estará sempre ligada ao Milan. Pelo São Paulo usarei com a 8, e no Orlando com a 10”.

Apresentação nos Estados Unidos

Antes de vestir a camisa do São Paulo, Kaká deve ser apresentado no Orlando City nesta terça-feira. E como o time só vai estrear na Major League Soccer (MLS) em março de 2015, ele vai jogar por seis meses no São Paulo para adquirir ritmo de jogo e voltar em forma ao clube norte-americano.

O meia marcou sete gols nas 30 partidas que jogou no Campeonato Italiano na última temporada europeia. Ele era uma das esperanças do Milan, mas não conseguiu liderar a equipe além da modesta oitava posição. Assim o Orlando City contrata o brasileiro sem custos, pois uma das cláusulas do contrato com o time italiano reservava ao jogador o direito de transferir-se sem multa rescisória caso a equipe não conquistasse vaga na Liga dos Campeões.

O meia se despede de um time italiano em crise, mas homenageado pelos serviços prestados. No São Paulo ele deve encontrar clima melhor, já que o clube é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro e tem investido pesado para voltar a conquistar um campeonato nacional.

*com Gazeta Esportiva

IG

Comentários

Notícias relacionadas