Política 

Kadu denuncia descarte irregular de material eletrônico no rio Piracicaba


O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), deve apresentar denúncia ao Ministério Público do Estado de São Paulo quanto ao descarte irregular de materiais e componentes elétricos no rio Piracicaba, nas proximidades da Ponte do Funil, na zona rural de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar foi informado a respeito da existência de grande volume de fios e tubulação no leito do rio.

De acordo com o vereador Kadu, assim que o nível do rio subir, grande quantidade desses fios será levada pela água, poluindo o rio. Kadu cita que é importante solicitar providências e punição às pessoas ou empresas responsáveis. “Isso é um crime ambiental. Também vamos solicitar providências aos órgãos responsáveis para coibir e evitar esse ato de vandalismo e desrespeito com a natureza. Não sabemos se é um caso isolado ou se já é algo corriqueiro. Vou levar esse assunto à ciência dos setores interessados para que acompanhem e responsabilizem os infratores”, disse.

Entre 2013 e 2014, Kadu foi presidente do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana da Campinas (Consimares), participando de estudos para combater o descarte irregular e reaproveitamento de materiais. Além do Ministério Público, Kadu acrescentou que irá levar o assunto ao conhecimento das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.

Comentários

Leia também...